HOMOLOGAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES DA ABPSEC (Gestão 2017-2019)

Em continuidade ao processo eleitoral para a Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado – ABPSEC, fica publicado na data de hoje a homologação dos candidatos aos respectivos cargos.

 CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DA DIRETORIA ABPSEC (Gestão 2017-2019)

DIRETORIA:

Presidente: Débora Carneiro Zuin (UFV)

Vice-Presidente: Keila Raquel Wenningkamp (UNIOESTE)

Secretária Geral: Caroline de Fátima Matiello Vaz (UPF)

Secretário Adjunto: Fernando Aguiar Camargo (FECAP)

Tesoureira: Cibelle da Silva Santiago (UFPB)

Vice-tesoureiro:  Raul Vitor Oliveira Paes (UFPA)

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO FISCAL ABPSEC (Gestão 2017-2019)

CONSELHO FISCAL:

Conselho Fiscal Efetivo:

Conselheiro 1: Ana Cristina Brandão Ribeiro Silva (UNB) 

Conselheiro 2: Aline Cantarotti (UEM) 

Conselheiro 3: Daniela Giareta Durante (UFC)

 Conselho Fiscal Suplente:

Conselheiro 1: Zahara Puga Araujo (UNESA)

Conselheiro 2: Rutineia de Oliveira Carvalho (UFRR)

Conselheiro 3: Fernanda Cristina Sanches (UNIOESTE)

 

São Paulo, 05 de setembro de 2017.

Profa. Dra. Carla Maria Schmidt

 

Vice-Presidente

 

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DA ABPSEC (Gestão 2017-2019) 

Conforme calendário divulgado no Regulamento das Eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado – ABPSEC, fica publicado na data de hoje as chapas candidatas aos respectivos cargos.

 CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DA DIRETORIA ABPSEC (Gestão 2017-2019)

Presidente: Débora Carneiro Zuin (UFV)

Vice-Presidente: Keila Raquel Wenningkamp (UNIOESTE)

Secretária Geral: Caroline de Fátima Matiello Vaz (UPF)

Secretário Adjunto: Fernando Aguiar Camargo (FECAP)

Tesoureira: Cibelle da Silva Santiago (UFPB)

Vice-tesoureiro:  Raul Vitor Oliveira Paes (UFPA)

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO FISCAL ABPSEC (Gestão 2017-2019)

Conselho Fiscal Efetivo:

Conselheiro 1: Ana Cristina Brandão Ribeiro Silva (UNB) 

Conselheiro 2: Aline Cantarotti (UEM) 

Conselheiro 3: Daniela Giareta Durante (UFC)

 Conselho Fiscal Suplente:

Conselheiro 1: Zahara Puga Araujo (UNESA)

Conselheiro 2: Rutineia de Oliveira Carvalho (UFRR)

Conselheiro 3: Fernanda Cristina Sanches (UNIOESTE)

 

São Paulo, 29 de agosto de 2017.

Profa. Dra. Carla Maria Schmidt

Vice-Presidente

 


CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - POSSE

 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

CNPJ 19.425.056/0001-16

 

Pelo presente, ficam convocados os associados da Associação Brasileira de Pesquisa e Secretariado - ABPSEC para participarem da Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 15 de outubro de 2017,  no Anfiteatro da Universidade São Judas Tadeu, Rua Taquari, 546 – Mooca, São Paulo – SP, CEP:03166-000, em primeira chamada às 17h, em segunda chamada às 19h, nos termos do Estatuto em vigor, para deliberarem quanto a posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Entidade. 

São Paulo, 17 de julho de 2017.

Carla Maria Schmidt

Vice - Presidente


 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO
 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA CNPJ 19.425.056/0001-16
 
Pelo presente, ficam convocados os associados da Associação Brasileira de Pesquisa e Secretariado - ABPSEC para participarem da Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 28 de setembro de 2017,  no Anfiteatro da Universidade São Judas Tadeu, Rua Taquari, 546 – Mooca, São Paulo – SP, CEP:03166-000, em primeira chamada às 17h, em segunda chamada às 19h, nos termos do Estatuto em vigor, para deliberarem quanto a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Entidade. 

São Paulo, 05 de julho de 2017.

O processo eleitoral acontecerá de acordo com as datas e procedimentos a seguir: 05 de julho de 2017: Abertura do processo eleitoral; 28 de agosto de 2017: Data limite para inscrições de chapas; 29 de agosto de 2017: Divulgação das inscrições de chapas no site da ABPSEC e por e-mail; 30 de agosto a 01 de setembro de 2017: Período de impugnação de candidatos e/ou de chapas inscritas; 05 de setembro de 2017: Divulgação das inscrições homologadas no site da ABPSEC e por e-mail; 28 de setembro de 2017: Assembleia Geral para votação; 28 de setembro de 2017: Divulgação dos resultados; 15 de outubro de 2017: Posse da Diretoria eleita e do Conselho Fiscal eleito.
 
Carla Maria Schmidt
Vice – Presidente

  

 REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO – ABPSEC - 2017-2019 

A Diretoria da ABPSEC, no uso das suas atribuições, conferidas pelo Art. 15, paragrafo 1º, do Estatuto Social da Associação, vem regulamentar o processo eleitoral para diretoria e conselho fiscal, nos seguintes termos:  

DO OBJETO  

1º O processo eleitoral tem o objetivo de eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado para o mandato de dois anos, período 2017 - 2019, nos termos do Estatuto Social da Associação, doravante denominada ABPSEC.  

2º De acordo com o art. 20° do Estatuto Social da ABPSEC, a Diretoria deve ser composta por:

I - Presidente;

II - Vice-Presidente;

III - Secretário Geral;

IV – Secretário Adjunto;

V – Tesoureiro e

VI – Vice-Tesoureiro 

3º De acordo com o art. 32º do Estatuto Social da ABPSEC, o Conselho Fiscal é constituído por três membros efetivos e três suplentes, eleitos entre os associados fundadores ou efetivos, para mandato de dois anos.  

4º Em conformidade com o Estatuto Social da ABPSEC, Art. 10, item I e parágrafo único, poderão votar e serem votados os associados fundadores e efetivos pertencentes ao quadro associativo desde o ano civil anterior (2016) e quites com suas obrigações.  

DAS INSCRIÇÕES  

5º As inscrições para os cargos da Diretoria serão em sistema de chapa completa.  

6º As inscrições para os cargos do Conselho Fiscal serão em sistema de chapa completa em separado da chapa da diretoria.  

7º As inscrições das chapas, com a indicação de seus componentes e respectivos cargos a serem por eles ocupados, serão feitas conforme disposto neste regulamento, dirigido à Diretoria vigente, exclusivamente através do correio eletrônico abpsec@abpsec.com.br 

8º De acordo com o Art. 15 § 2 do Estatuto Social da ABPSEC, a inscrição de candidatos deverá ser feita com pelo menos um mês antes da Assembleia Geral em que será realizada a eleição, junto à Diretoria da ABPSEC. Assim, fica fixado o prazo limite para inscrição o dia 28 de agosto de 2017.  

9º Poderão candidatar-se aqueles que atendem o art. 10º e seu § único do estatuto. Os candidatos deverão comprovar a sua situação associativa e de elegibilidade por meio do envio dos seguintes documentos: Ficha de qualificação, declaração ou certidão que especifique a atividade que realiza na instituição de ensino ou comprovações de realizações de pesquisas na área; Comprovante de endereço; Cópia de CPF e RG; Currículo lattes atualizado, na plataforma do CNPq.  

DOS PROCEDIMENTOS  

10º As eleições de Diretoria e Conselho Fiscal da ABPSEC serão livres, diretas e com voto facultativo.  

11º As eleições serão coordenadas e convocadas pela Vice-presidente da associação, por edital, em que se mencionará obrigatoriamente: data para registro de inscrição de chapas; prazos para impugnações de candidaturas; e datas, horários e locais de votação.  

12º As eleições de Diretoria e Conselho Fiscal da ABPSEC acontecerão em Assembleia Geral, mediante voto secreto dos associados habilitados, às dezenove horas do dia 28 de setembro de 2017, horário de Brasília, nas dependências da Universidade São Judas Tadeu, cidade de São Paulo, estado de São Paulo.  

13º A votação será realizada com voto presencial, individual e secreto. A chapa vencedora será aquela que obtiver a maioria simples dos votos válidos.  

14º Se não houver inscrição de chapa, a Diretoria da ABPSEC fica encarregada de realizar nova eleição em até 06 (seis) meses, a contar da data programada para a votação do presente processo eleitoral.  

15º A contagem dos votos fica a cargo da Comissão Eleitoral, imediatamente após a votação.  

16º Serão declarados eleitos os membros da chapa vencedora.  

DA COMISSÃO ELEITORAL  

17º Em assembleia geral ordinária de 29/06/2017 ficou nomeada a Comissão Eleitoral composta por três membros: presidente, mesário e secretário; conforme documento firmado nesta data. Parágrafo único: em caso de ausências de membros da comissão eleitoral o presidente do pleito nomeará novo membro ad hoc. DA POSSE E DO MANDATO  

18º A chapa vencedora será empossada na sessão da Assembleia Geral, a ser realizada em 15 de outubro de 2017.  

19º O mandato 2017-2019 dos membros da chapa eleita terá duração de 2 (dois) anos, contado a partir da data de posse e o término ocorrerá em 14 de outubro de 2019.  

DO CALENDÁRIO ELEITORAL  

20º O processo eleitoral acontecerá de acordo com as datas e procedimentos a seguir:  

05 de julho de 2017: Abertura do processo eleitoral;  

28 de agosto de 2017: Data limite para inscrições de chapas;  

29 de agosto de 2017: Divulgação das inscrições de chapas no site da ABPSEC e por e-mail;  

30 de agosto a 01 de setembro de 2017: Período de impugnação de candidatos e/ou de chapas inscritas;  

05 de setembro de 2017: Divulgação das inscrições homologadas no site da ABPSEC e por e-mail;  

28 de setembro de 2017: Assembleia Geral para votação;  

28 de setembro de 2017: Divulgação dos resultados;  

15 de outubro de 2017: Posse da Diretoria eleita e do Conselho Fiscal eleito.  

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 

 21º Os casos omissos neste Regulamento ou no Estatuto Social da ABPSEC relativos ao processo eleitoral, serão definidos pela Vice-presidente.   

 

 

 CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DE ELABORAÇÃO DE NORMAS PARA ELEIÇÃO

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

CNPJ 19.425.056/0001-16

 

 

Pelo presente, ficam convocados todos os associados desta associação, quites e em pleno gozo de seus direitos associativos, a comparecerem ao anexo 3 da Faculdade Sant´Ana, localizado na Rua Cel Bittencourt, esquina com Theodoro Rosas, nº 882, Ponta Grossa, Paraná, no dia 29 de junho de 2017, às 18h em 1ª convocação, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: a) Aprovação ou não das normas para próxima eleição.

 

Não havendo número legal de associados presentes para realização da Assembleia, a mesma será realizada em 2ª convocação, duas horas após, com qualquer número de associados presentes.

 

São Paulo, 06 de abril de 2017.

 

Emili Barcellos Martins Santos – Presidente.

 

 

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

CNPJ 19.425.056/0001-16

 

Pelo presente, ficam convocados os associados da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado - ABPSEC para participarem da Assembleia Geral Ordinária, que se realizará no dia 29 de junho de 2017, no anexo 3 da Faculdade Sant´Ana, localizado na Rua Cel Bittencourt, esquina com Theodoro Rosas, nº 882, Ponta Grossa, Paraná, em primeira chamada às 18h30, em segunda chamada às 20h30, nos termos do Estatuto em vigor, para a aprovação da prestação de contas da ABPSEC.

 

São Paulo, 06 de abril de 2017.

Emili Barcellos Martins Santos

Presidente

 

 REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO – ABPSEC

2015-2017

 

A Diretoria da ABPSEC, no uso das suas atribuições, conferidas pelo Art. 15, § 1º, do Estatuto Social da Associação, vem regulamentar o processo eleitoral para diretoria e conselho fiscal, nos seguintes termos:

 

DO OBJETO

1º. O processo eleitoral tem o objetivo de eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado para o mandato de dois anos, período 2015 - 2017, nos termos do Estatuto Social da Associação, doravante denominada ABPSEC.

2º. De acordo com o Art. 20° do Estatuto Social da ABPSEC, a Diretoria deve ser composta por:

I - Presidente;

II - Vice-Presidente;

III - Secretário Geral;

IV – Secretário Adjunto;

V – Tesoureiro e

VI – Vice Tesoureiro.

3º. De acordo com o Art. 32º do Estatuto Social da ABPSEC, o Conselho Fiscal é constituído por três membros efetivos e três suplentes, eleitos entre os associados fundadores ou efetivos, para mandato de dois anos.

4º. Em conformidade com o Estatuto Social da ABPSEC, Art. 10, item I e § único, poderão votar e serem votados os associados fundadores e efetivos pertencentes ao quadro associativo desde o ano civil anterior (2014) e quites com suas obrigações.

 

DAS INSCRIÇÕES

5º. As inscrições para os cargos da Diretoria será em sistema de chapa completa.

6º. As inscrições para os cargos do Conselho Fiscal será em sistema de chapa completa em separado da chapa da diretoria.

7º. As inscrições das chapas, com a indicação de seus componentes e respectivos cargos a serem por eles ocupados, será feita conforme disposto neste regulamento, dirigido à Diretoria vigente, exclusivamente através do correio eletrônico abpsec@abpsec.com.br.

8º. De acordo com o Art. 15, § 2 do Estatuto Social da ABPSEC, a inscrição de candidatos deverá ser feita com pelo menos um mês antes da Assembleia Geral em que será realizada a eleição, junto à Diretoria da ABPSEC. Assim, fica fixado o prazo limite para inscrição o dia 14 de setembro de 2015.

9º. Poderão candidatar-se aqueles que atendem o art. 10º e seu § único do estatuto. Os candidatos deverão comprovar a sua situação associativa e de elegibilidade por meio do envio dos seguintes documentos: Ficha de qualificação, declaração ou certidão que especifique a atividade que realiza na instituição de ensino ou comprovações de realizações de pesquisas na área; comprovante de endereço; cópia de CPF e RG; currículo lattes atualizado, na plataforma do CNPq.

 

DOS PROCEDIMENTOS

10º. As eleições de Diretoria e Conselho Fiscal da ABPSEC serão livres, diretas e com voto facultativo.

11º. As eleições serão coordenadas e convocadas pelo presidente da associação, onde se mencionará obrigatoriamente: data para registro de inscrição de chapas; prazos para impugnações de candidaturas; e datas, horários e locais de votação.

12º. As eleições de Diretoria e Conselho Fiscal da ABPSEC acontecerão em Assembleia Geral, mediante voto secreto dos associados habilitados, às dezenove horas do dia 15 de outubro de 2015, horário de Brasília, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual de Londrina, cidade de Londrina, estado do Paraná.

13º. A votação será realizada com voto presencial, individual e secreto. A chapa vencedora será aquela que obtiver a maioria simples dos votos válidos.

14º. Se não houver inscrição de chapa, a Diretoria da ABPSEC fica encarregada de realizar nova eleição em até 06 (seis) meses a contar da data programada para a votação do presente processo eleitoral.

15º. A contagem dos votos fica a cargo da Comissão Eleitoral, imediatamente após a votação.

16º. Serão declarados eleitos os membros da chapa vencedora.

 

DA COMISSÃO ELEITORAL

17º. Em assembleia geral ordinária de 14/07/2015 ficou nomeada a Comissão Eleitoral composta por três membros: presidente, mesário e secretário; conforme documento firmado nesta data.

Parágrafo único: em caso de ausências de membros da comissão eleitoral o presidente do pleito nomeará novo membro ad hoc.

 

DA POSSE E DO MANDATO

18º. A chapa vencedora será empossada na sessão da Assembleia Geral, imediatamente após a divulgação dos resultados da eleição.

19º O mandato 2015-2017 dos membros da chapa eleita terá duração de 2 (dois) anos, contado a partir da data de posse.

 

DO CALENDÁRIO ELEITORAL

20º. O processo eleitoral acontecerá de acordo com as datas e procedimentos a seguir:

20 de julho de 2015 – Abertura do processo eleitoral

14 de setembro de 2015 - Data limite para inscrições de chapas

15 de setembro de 2015 - Divulgação das inscrições de chapas no site da ABPSEC

16 a 18 de setembro de 2015 – Período de impugnação de candidatos e/ou de chapas inscritas

21 de setembro de 2015 - Divulgação das inscrições homologadas no site da ABPSEC

15 de outubro de 2015 – Assembleia Geral para votação (19 horas)

15 de outubro de 2015 - Divulgação dos resultados

15 de outubro de 2015 - Posse da Diretoria eleita e do Conselho Fiscal eleito

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

21º Os casos omissos neste Regulamento ou no Estatuto Social da ABPSEC relativos ao processo eleitoral, serão definidos pelo presidente.

 

 

 

São Paulo, 14 de julho de 2015.

 

Profa. Dra. Cibele Barsalini Martins

Presidente


 

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DA ABPSEC (Gestão 2015-2017)

 

Conforme calendário divulgado no Regulamento das Eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado – ABPSEC, fica publicado na data de hoje as chapas candidatas aos respectivos cargos.

 

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DA DIRETORIA ABPSEC (Gestão 2015-2017)

DIRETORIA:

Presidente: Emili Barcellos Martins (USP)

Vice-presidente: Carla Maria Schmidt (Unioeste)

Secretário: Raul Vitor Oliveira Paes (UFPA)

Secretário Adjunto: Keila Raquel Wenningkamp (Unioeste)

Tesoureira: Cibelle da Silva Santiago (UFPB)

Vice-tesoureiro: Francisco Raimundo Sousa (UFRR)

 

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO FISCAL ABPSEC (Gestão 2015-2017)

CONSELHO FISCAL:

Conselho Fiscal Efetivo:

 

Conselheiro 1: Ednilse Maria Willers (Unioeste)

 

Conselheiro 2: Ana Cristina Brandão Ribeiro Silva (Brasília)

 

Conselheiro 3: Caroline de Fátima MatielloVaz (UPF)

 

 

Conselho Fiscal Suplente:

 

Conselheiro 1: Simone Dias de Azevedo (UFPE)

 

Conselheiro 2: Aline Cantarotti (UEM)

 

Conselheiro 3: Chussy Karlla Souza Antunes (UFPE)

 

 

 

São Paulo, 15 de setembro de 2015.

 

Profa. Dra. Cibele Barsalini Martins

Presidente


HOMOLOGAÇÃO DOS CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES DA ABPSEC (Gestão 2015-2017)

 

Em continuidade ao processo eleitoral para a Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado – ABPSEC, fica publicado na data de hoje a homologação dos candidatos aos respectivos cargos.

 

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DA DIRETORIA ABPSEC (Gestão 2015-2017)

DIRETORIA:

Presidente: Emili Barcellos Martins (USP)

Vice-presidente: Carla Maria Schmidt (Unioeste)

Secretário: Raul Vitor Oliveira Paes (UFPA)

 

Secretário Adjunto: Keila Raquel Wenningkamp (Unioeste)

 

Tesoureira: Cibelle da Silva Santiago (UFPB)

Vice-tesoureiro: Francisco Raimundo Sousa (UFRR)

 

CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO FISCAL ABPSEC (Gestão 2015-2017)

CONSELHO FISCAL:

Conselho Fiscal Efetivo:

 

Conselheiro 1: Ednilse Maria Willers (Unioeste)

 

Conselheiro 2: Ana Cristina Brandão Ribeiro Silva (Brasília)

 

Conselheiro 3: Caroline de Fátima MatielloVaz (UPF)

 

Conselho Fiscal Suplente:

 

Conselheiro 1: Simone Dias de Azevedo (UFPE)

 

Conselheiro 2: Aline Cantarotti (UEM)

 

Conselheiro 3: Chussy Karlla Souza Antunes (UFPE)

 

 

São Paulo, 21 de setembro de 2015.

 

Profa. Dra. Cibele Barsalini Martins

Presidente