No dia 22 de novembro de 2015, foram avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 os cursos que conferem diploma de bacharel em Secretariado Executivo. O Enade, parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo geral avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, às habilidades e competências para a atualização permanente e aos conhecimentos sobre a realidade brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

A prova do Enade 2015, com duração total de 4 (quatro) horas, teve a avaliação do componente de Formação Geral comum aos cursos de todas as áreas e do componente específico da área de Secretariado Executivo.

No Componente Específico da área de Secretariado Executivo, teve como subsídio as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Secretariado Executivo, Resolução CNE/CES nº 3/2005, de 23 de junho de 2005, as normativas posteriores associadas e a legislação profissional.

 

Para mais informações sobre o Enade 2015 para os cursos da Área de Secretariado Executivo, acessar: http://portal.inep.gov.br/enade.