ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
A Comissão Eleitoral da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado – ABPSEC, por meio do Edital 22/2023, publica a homologação final da chapa única inscrita para compor gestão da Associação durante o período 2023-2025.
Para acessar o Edital completo, clique aqui.
A eleição acontecerá durante o dia 16 de dezembro de 2023, no formato remoto por meio do link que será divulgado pela Comissão Eleitoral e pela Diretoria da ABPSEC.
A Assembleia de apuração dos votos acontecerá, também, no dia 16 de dezembro de 2023, via plataforma Google Meet, pelo link de acesso: http://meet.google.com/crh-
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL nº 08/ABPSEC/2023, de 06 de agosto de 2023
A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), no uso de suas atribuições, dispostas no parágrafo 1o, do artigo 15, do Estatuto Social da Associação, torna pública a normatização para o processo eleitoral de escolha da diretoria do conselho fiscal ABPSEC – Gestão 2023-2025.
Para ler o edital completo, clique aqui.
Katia Denise Moreira
Presidente da ABPSEC Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado
Gestão 2021-2023
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 13/ABPSEC/2021, de 29 de setembro de 2021
Vencidos os prazos de impugnação das inscrições de chapas para a Diretoria e para o Conselho Fiscal da ABPSEC – Gestão 2021-2023 comunicamos que não houve pedidos de impugnação dos candidatos inscritos para compor a Diretoria, bem como daqueles que concorrem para o Conselho Fiscal.
Lembramos que a votação ocorrerá no dia 30 de outubro de 2021, às 14horas em Primeira Convocação e, em Segunda Convocação às 14h:15, por meio eletrônico, via plataforma Google Meet, pelo link de acesso: https://meet.google.com/dow-oqns-xbj?hs=122&authuser=0, conforme disposto na Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020.
Para acessar o edital completo, acesse Edital-Não-impugnação-de-chapas
Katia Denise Moreira
Presidente da ABPSEC Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado
Gestão 2019-2021
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 11/ABPSEC/2021, de 24 de setembro de 2021
A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), no uso de suas atribuições, dispostas no parágrafo 1º, do artigo 15, do Estatuto Social da Associação, torna públicas as inscrições de chapas para a Diretoria e para o Conselho Fiscal da ABPSEC – Gestão 2021-2023.
Edital_n_11_ABPSEC_2021-Inscrição_de_Chapas
Katia Denise Moreira
Presidente da ABPSEC Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado
Gestão 2019-2021
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 10/ABPSEC/2021, de 10 de setembro de 2021
A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), no uso de suas atribuições, dispostas no parágrafo 1º, do artigo 15, do Estatuto Social da Associação, torna pública a normatização para o processo eleitoral de escolha da Diretoria e do Conselho Fiscal ABPSEC – Gestão 2021-2023.
Para acessar o edital completo, clique no link abaixo:
Katia Denise Moreira
Presidente da ABPSEC
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 07, de 28 de agosto de 2021
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), CNPJ 19.425.056/0001-16, no uso de suas atribuições, dispostas no Parágrafo Único, do artigo 16, do Estatuto Social da Associação, convoca todos os associados, quites e em pleno gozo de seus direitos associativos, para Assembleia Geral, que acontecerá por meio eletrônico, via plataforma Google Meet, pelo link de acesso: https://meet.google.com/byu-iuxx-kfb?hs=122&authuser=0x, conforme disposto na Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, no dia 30 de outubro de 2021, às 13h, em Primeira Convocação, e em Segunda Convocação, às 13h15min, a fim de deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:
Prestação de Contas 2020 (janeiro a dezembro) da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC).
De acordo com o Estatuto da ABPSEC, as deliberações da Assembleia Geral devem ser aprovadas pela maioria dos votos dos associados presentes, ou, quando em segunda convocação, com qualquer número.
Katia Denise Moreira
Presidente da ABPSEC
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 08, de 28 de agosto de 2021
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE ELEIÇÃO
A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), CNPJ 19.425.056/0001-16, no uso de suas atribuições, dispostas no Parágrafo Único, do artigo 16, do Estatuto Social da Associação, convoca todos os associados, quites e em pleno gozo de seus direitos associativos, para Assembleia Geral de Eleição, que acontecerá por meio eletrônico, via plataforma Google Meet, pelo link de acesso: https://meet.google.com/dow-oqns-xbj?hs=122&authuser=0, conforme disposto na Lei nº 14.010, de 10 de junho de 2020, no dia 30 de outubro de 2021, às 14h, em Primeira Convocação, e, em Segunda Convocação, às 14h15min, a fim de deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:
Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado – biênio 2021/2023
De acordo com o Estatuto da ABPSEC, as deliberações da Assembleia Geral devem ser aprovadas pela maioria dos votos dos associados presentes, ou, quando em segunda convocação, com qualquer número.
Katia Denise Moreira
Presidente da ABPSEC
COMUNICADO DE NÃO IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS
Vencidos os prazos de impugnação das inscrições de chapas para a Diretoria e para o Conselho Fiscal da ABPSEC – Gestão 2019-2021 comunicamos que não houve pedidos de impugnação dos candidatos inscritos para compor a Diretoria, bem como daqueles que concorrem para o Conselho Fiscal.
Lembramos que a votação ocorrerá no dia 1º de novembro de 2019, às 15h:30min, horário de Brasília, durante o VI Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado Executivo (ENASEC), na Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Minas Gerais.
Chapa inscrita que concorre à Diretoria:
Katia Denise Moreira – presidente
Rodrigo Müller – vice-presidente
Eduardo César Pereira Souza – secretário-geral
Jefferson Sampaio de Moura – secretário adjunto
Juliene do Socorro Cardoso Rodrigues
Enio Snoeijer – vice-tesoureiro
Chapa inscrita que concorre ao Conselho Fiscal:
Conselho Fiscal Efetivo
Cibelle Santiago
Luci Mari Aparecida Rodrigues
Raul Vitor Oliveira Paes
Conselho Fiscal Suplente
Cibele Barsalini Martins
Fabiana Veloso
Stefani de Souza
Débora Carneiro Zuin
Presidente da ABPSEC
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 9/ABPSEC/2019, de 6 de setembro de 2019
A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), no uso de suas atribuições do Estatuto Social da Associação torna pública a normatização para o processo eleitoral de escolha da Diretoria e do Conselho Fiscal ABPSEC – Gestão 2019-2021.
1 INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 O processo eleitoral tem o objetivo de eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado para o mandato de dois anos, período 2019 – 2021, nos termos do Estatuto Social da Associação, doravante denominada ABPSEC.
1.2 Compõem a diretoria da ABPSEC, de acordo com o art. 20 do Estatuto Social da ABPSEC:
a) Presidente;
b) Vice-Presidente;
c) Secretário Geral;
d) Secretário Adjunto;
e) Tesoureiro; e
f) Vice-Tesoureiro.
1.3 Compõem o Conselho Fiscal da ABPSEC, de acordo com o art. 32 do Estatuto Social da ABPSEC:
a) Três membros efetivos;
b) Três membros suplentes
2 DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições deverão ser realizadas entre 10 e 30 de setembro de 2019.
2.1.1 As inscrições das chapas, com a indicação de seus componentes e respectivos cargos a serem por eles ocupados, serão feitas conforme disposto neste edital, dirigido à Diretoria vigente, exclusivamente, por meio do correio eletrônico [email protected].
2.1.2 Em conformidade com o Estatuto Social da ABPSEC, Art. 10, item I e parágrafo único, poderão votar e serem votados os associados fundadores e efetivos pertencentes ao quadro associativo desde o ano civil anterior (neste caso, desde 2018) e quites com suas obrigações.
2.2 As inscrições para os cargos da Diretoria serão em sistema de chapa completa.
2.3 As inscrições para os cargos do Conselho Fiscal serão em sistema de chapa completa sem relação com a chapa da Diretoria.
2.4 Os candidatos deverão comprovar a sua situação associativa e de elegibilidade por meio do envio dos seguintes documentos:
a) Ficha de qualificação, declaração ou certidão que especifique a atividade que realiza na instituição de ensino ou comprovações de realizações de pesquisas na área;
b) Comprovante de endereço;
c) Cópia de CPF e RG;
d) Currículo Lattes atualizado, na plataforma do CNPq.
3 DOS PROCEDIMENTOS
3.1 As eleições de Diretoria e Conselho Fiscal da ABPSEC serão livres, diretas e com voto facultativo.
3.2 As eleições serão coordenadas e convocadas pela Presidência da ABPSEC, por meio de edital.
3.3 As eleições da Diretoria e do Conselho Fiscal da ABPSEC acontecerão:
a) por meio de Assembleia Geral;
b) por meio de voto secreto dos associados habilitados;
c) às 15h30min do dia primeiro de novembro de 2019, horário de Brasília;
d) nas dependências da Universidade Federal de Viçosa, cidade de Viçosa, estado de Minas Gerais.
3.4 A votação será realizada com voto presencial, individual e secreto.
3.5 A chapa vencedora será aquela que obtiver a maioria simples dos votos válidos.
3.6 Caso não ocorra(m) inscrição(ões) de chapa(s), cabe a Diretoria da ABPSEC efetuar novo processo eleitoral em até 06 (seis) meses, a contar da data programada para a eleição ordinária.
3.7 A contagem dos votos fica a cargo da Comissão Eleitoral, imediatamente após a votação.
3.8 Serão declarados eleitos os membros da chapa vencedora.
4 DA COMISSÃO ELEITORAL
4.1 A Comissão Eleitoral será composta por:
a) Presidente
b) Mesário
c) Secretário
4.2 A Comissão Eleitoral será nomeada no dia primeiro de novembro de 2019, no início da Assembleia Geral de Eleição, cuja convocação se deu pelo Edital n. 7, de 31 de julho de 2019.
4.2.1 No início da Assembleia, a Presidente fará uma consulta entre os associados adimplentes presentes para verificar os interessados em compor a comissão eleitoral. Havendo mais do que três interessados, será utilizado o critério de maior idade para a escolha dos três membros da Comissão Eleitoral. No caso de não haver interessados suficientes, caberá à Presidente da ABPSEC indicá-los.
5 DO CALENDÁRIO ELEITORAL
5.1 O processo eleitoral acontecerá de acordo com as datas e procedimentos a seguir:
DATA PROCEDIMENTO
DATA | PROCEDIMENTO |
10 de setembro 2019 |
Abertura do Processo Eleitoral – Inscrição das chapas |
30 de setembro de 2019 | Encerramento das inscrições das chapas |
7 de outubro de 2019 | Divulgação das chapas inscritas |
8 a 14 de outubro de 2019 | Período de impugnação de candidatos e/ou de chapas inscritas |
18 de outubro de 2019 | Divulgação das inscrições homologadas |
Primeiro de novembro de 2019 | Assembleia Geral para votação |
Primeiro de novembro de 2019 | Divulgação dos resultados |
Primeiro de novembro de 2019 | Posse da Diretoria e do Conselho Fiscal eleitos |
6 DOS ELEITORES
6.1 Poderão votar para os cargos de Diretoria e do Conselho Fiscal os associados fundadores e efetivos pertencentes ao quadro associativo desde o ano civil anterior (2018) e quites com suas obrigações.
7 DA POSSE E DO MANDATO
7.1 A chapa vencedora será empossada na sessão da Assembleia Geral, a ser realizada em Primeiro de novembro de 2019, às 16h30, conforme edital de convocação n. 8, de 20 de agosto de 2019.
7.2 O mandato 2019-2021 dos membros da chapa eleita terá duração de 2 (dois) anos, contado a partir da data de posse e o término ocorrerá em 31 de outubro de 2021.
8 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 Os casos omissos neste Edital ou no Estatuto Social da ABPSEC relativos ao processo eleitoral serão definidos pela Presidente da ABPSEC.
Débora Carneiro Zuin
Presidente da ABPSEC
*Caso deseje acessar este edital em PDF, clique aqui.