O processo de recebimento e avaliação dos trabalhos, bem como a divulgação dos resultados é de responsabilidade da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC) e será coordenado pela diretoria e conselho fiscal em exercício. Os casos omissos que surgirem durante o processo serão avaliados e resolvidos pela referida coordenação.
A avaliação dos trabalhos será realizada pelos associados à ABPSEC na categoria fundador e efetivo.
Cada trabalho será avaliado por, pelo menos, dois avaliadores, que emitirão parecer qualitativo do texto com base nos critérios do evento e quantitativo emitindo uma nota de zero (0) a dez (10). posteriormente, o parecer final será enviado ao autor principal. a avaliação será realizada pelo sistema DOUBLE BLIND REVIEW (avaliação cega por pares), garantindo o não reconhecimento da autoria do texto bem como dos pareceristas.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO – ABPSEC
A ABPSEC é uma associação de pesquisadores em Secretariado que possui como objetivo “promover o desenvolvimento do ensino de pós-graduação e da pesquisa em Secretariado, procurando contribuir para sua consolidação e aperfeiçoamento, bem como estimulando experiências novas na área” (Art. 3º do Estatuto da ABPSEC). Além disso, esta Associação visa integrar o ensino da pós-graduação com a graduação, difundir a produção científica da área, bem como promover o intercâmbio e a cooperação entre professores e pesquisadores em Secretariado.
Atualmente, a ABPSEC tem trabalhado para se aproximar da comunidade acadêmica e profissional a fim de envolvê-lo em prol da pesquisa científica em Secretariado. A ABPSEC, periodicamente, publica o Boletim Informativo aos Associados com as últimas notícias que envolvem a pesquisa em Secretariado no Brasil, além de promover, mensalmente, Minicursos Online para a capacitação complementar do associado.
Para o desenvolvimento das pesquisas científicas é necessário a leitura de vários livros, artigos, dissertações e teses. Com isso, a ABPSEC tem firmado convênio com algumas Editoras e parcerias institucionais com alguns autores de livros da área Secretarial, objetivando a concessão de descontos na aquisição de novos livros por parte do associado.
Seguem alguns benefícios que os associados têm junto à ABPSEC:
BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS NA CATEGORIA ESTUDANTE:
– Fortalecimento da Carreira Acadêmica
– Desconto na Inscrição de Eventos Parceiros (IX Enesec, 5º Enasec e 4º Coins 2017)
– Engajamento e Pertencimento à Causa da Cientificidade Secretarial
– Motivação para Elaborar novas Pesquisas
– Participação nos Minicursos Online da ABPSEC
– Troca de Experiências com Pesquisadores Associados
– Valor Diferenciado para Filiação
– Desconto na Aquisição de alguns Livros de Secretariado
– Descontos Especiais devido às Parcerias Institucionais
BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS NA CATEGORIA FUNDADOR E EFETIVO:
– Parecerista de Trabalhos Científicos dos Eventos Parceiros
– Participante e Ministrante de Minicursos Online da ABPSEC
– Voz e Voto nas Assembleias da ABPSEC
– O Estudante se Sentirá Representado por ter o seu Professor Filiado à ABPSEC
– Autor/Organizador de Livros terá Suas Obras Publicadas no Site e Fanpage da ABPSEC
– Participação da Diretoria ou Conselho Fiscal e Suplente
– Desconto na Inscrição dos Eventos Parceiros (IX Enesec, 5º Enasec e 4º Coins 2017)
– Engajamento e Pertencimento à Causa da Cientificidade Secretarial
– Desconto na Aquisição de alguns Livros de Secretariado
– Descontos Especiais devido às Parcerias Institucionais