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EDITAIS DE SUBMISSÃO PARA GRUPO DE TRABALHOS

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ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 1/ABPSEC/2019, de 20 de janeiro de 2019

A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), por meio de seu Comitê Científico, comunica a prorrogação do prazo final das inscrições de propostas de Grupos de Trabalho (GT), para submissão de artigos científicos no VI Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado (VI ENASEC), referente ao Edital Nº 1/ABPSEC/2018, de 20 de dezembro de 2018.

1. Prorrogar até o dia 27 de janeiro de 2019 o prazo para inscrições das propostas de Grupos de Trabalho (GT), conforme diretrizes estabelecidas no Edital Nº 1/ABPSEC/2018, de 20 de dezembro de 2018.

 

      Katia Denise Moreira                                      Débora Carneiro Zuin
Presidente do Comitê Científico                           Presidente da ABPSEC

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISA EM SECRETARIADO
EDITAL Nº 01/ABPSEC/2018, de 20 de dezembro de 2018

A Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC), por meio de seu Comitê Científico, torna pública a abertura do processo de seleção e avaliação de propostas de Grupos de Trabalho (GT), para submissão de artigos científicos no VI Encontro Nacional Acadêmico de Secretariado (VI ENASEC), conforme as condições dispostas neste Edital.

1 INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 As propostas de Grupos de Trabalho deverão versar sobre temática relacionada ao campo secretarial.

1.2 Os proponentes de Grupo de Trabalho, caso aprovada a proposta, serão automaticamente, considerados coordenadores do GT.

1.3 Os coordenadores de Grupo de Trabalho integram, automaticamente, a comissão científica do evento.

1.4 Os coordenadores de Grupo de Trabalho participarão do processo de avaliação dos trabalhos enviados ao GT sob sua responsabilidade, atuando:

a) na avaliação prévia (Desk Review), antes do envio aos avaliadores, garantido o não reconhecimento da autoria;
b) na leitura dos trabalhos;
c) no estímulo ao debate durante as apresentações, provendo a interação entre os participantes, uma vez que, ações dessa natureza podem auxiliar o(s) autor(es) no aperfeiçoamento do trabalho.

1.5 Após a avaliação prévia do Coordenador do Grupo de Trabalho, o Comitê Científico encaminhará os manuscritos para, pelo menos, dois avaliadores, que emitirão parecer qualitativo do texto com base nos critérios do evento e quantitativo emitindo uma nota de zero (0) a dez (10). A avaliação será realizada pelo sistema Double Blind Review (avaliação cega por pares), garantindo o não reconhecimento da autoria do texto, bem como dos pareceristas.

1.6 Os coordenadores de Grupo de Trabalho, assim como os membros do comitê científico, não poderão concorrer na premiação geral do evento.

1.7 Os coordenadores de Grupo de Trabalho, assim como os membros do comitê científico, poderão concorrer como autores ou coautores de trabalhos científicos em categoria específica.

2 DA PROPOSTA

2.1 A proposta para os Grupos de Trabalho deverá conter os seguintes elementos:

a) Título do Grupo de Trabalho;
b) Contextualização sobre área temática;
c) Objetivo do Grupo de Trabalho;
d) Justificativa (relação com a temática do evento e/ou área científica secretarial).

2.2 A submissão da proposta de Grupo de Trabalho deverá ocorrer por meio de ficha de inscrição específica, disponível no link: https://abpsec.com.br/vi-enasec/inscricao-de-grupos-de-trabalhos

3 DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições das propostas de Grupos de Trabalho deverão ocorrer de 20 de dezembro de 2018 a 20 de janeiro de 2019.

3.2 As propostas de Grupos de Trabalho deverão ter relação com o campo secretarial, uma vez que o objetivo do evento é discutir e ampliar os conhecimentos sobre inovação tanto na pesquisa científica, quanto na profissão, além de questões acadêmicas relacionadas aos cursos de graduação e pós-graduação na área secretarial.

3.3 Estão aptos a encaminhar proposta para Grupos de Trabalho os Associados ABPSEC que:

a) são membros Fundadores ou Efetivos;
b) que tenham, no mínimo, título de mestre (comprovado);
c) que comprovem experiência acadêmico-científica na área temática proposta.

3.4 A comprovação documental referentes às alíneas b e c do item 3.3 deverão ser realizadas via currículo Lattes.

3.5 Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta de Grupo de Trabalho.

4 CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO E AVALIAÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO

4.1 O Comitê Científico avaliará as propostas que deverão atender aos seguintes critérios:

a) abrangência e relação do conteúdo com a temática secretarial;
b) clareza e articulação dos conceitos e ideias;
c) apresentação de conteúdos atuais na proposta;
d) comprovação de obediência às normas de submissão.

4.2 Caso haja propostas que versem sobre a mesma temática, atendidos os critérios do item 4.1, será coordenador do Grupo de Trabalho aquele que tiver mais publicações em periódicos científicos.

5 DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

5.1 As propostas para os Grupos de Trabalho serão avaliadas pelo comitê científico até o dia 30 de janeiro de 2019.

5.2 A Divulgação dos resultados será feita no site da ABPSEC até o dia 5 de fevereiro de 2019.

5.3 Após a aprovação dos Grupos de Trabalho, os proponentes deverão confirmar sua participação no evento, impreterivelmente, até o dia 11 de fevereiro de 2019.

5.4 Os Coordenadores de Grupos de Trabalho deverão inscrever-se no evento, no entanto, serão isentos do pagamento.

5.5 A comissão organizadora do evento não irá custear as despesas com passagem e hospedagem dos coordenadores dos Grupos de Trabalho.

6 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 Caberá ao Comitê Científico avaliar casos omissos e situações não previstas neste Edital.

6.2 Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Comitê Científico, pelo e-mail: [email protected]

 

      Katia Denise Moreira                                      Débora Carneiro Zuin
Presidente do Comitê Científico                           Presidente da ABPSEC